Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 14
Ver perfil do usuário

A História do Basketball BR

em Qui Dez 28, 2017 10:59 pm
Antes de começarmos, as gerações do basketball BR do Transformice são divididas por anos, porém, jogadores que começaram a jogar em 2016 podem ser da geração de 2017, pois eles começarão a se tornarem profissionais e poderão deixar sua marca em 2017.





  1. PRIMEIRA GERAÇÃO (2015)

A geração que inicia o Basketball BR. Começou em 2015, deixando vários jogadores importantes para a nossa história, como Mitodabeta, Gigi, Felipecunh, Killsstt, Brenucho, etc.


  • Características

Nessa época, não conhecíamos ainda a kina, sendo assim, criando jogadas com base no PASSE;
Foi nessa geração que descobrimos o PONTO DE ZAGA pelo nosso ótimo jogador MITODABETA, técnica que seria julgada como "coisa de noob" nos próximos meses/anos;
Geração que, até agora, é a única em que podemos ter que houve uma grande amizade entre os jogadores estrangeiros e brasileiros, tendo a rivalidade só dentro da quadra.


  • Conquistas

O time brasileiro foi ótimo no torneio internacional de times - Basketball do Transformice, levando ao Brasil, sua primeira conquista em torneios internacionais.


  • O seu fim

Final de 2015 com uma atualização nova, tendo como principal novidade o PULO DUPLO, que permitia entre suas funções, a KINA. Com isso, muitos jogadores que não gostaram dessa atualização abandonaram o basket, temos exemplos: Brenucho, Felipecunh, Killsstt e Soprozudas. Com a saída dos jogadores, ao mesmo tempo, 2015 ia acabando, e assim, chegou o fim da PRIMEIRA GERAÇÃO.



Com 99% dos seus principais jogadores abandonando o basketball,
o Brasil entrou em uma crise. Enquanto os melhores jogadores saíam, entravam os novatos. Bom, se seus jogadores mais habilidosos iam embora, o time BR ficava vulnerável, pois os novatos não sabiam jogar direito (obviamente). Enquanto os novos players não evoluíam, o Brasil era um país fraco e vulnerável a seus países rivais. Porém, ninguém imaginara que esse país com jogadores "noobs" ia se tornar uma POTÊNCIA quando esses basketeiros ficassem pr0s.




   2. Tá saindo da jaula o monstro!/Segunda Geração (2016)

Sim, o Brasil retornava a ser um grande país no quesito "Basketball no Transformice". Seus principais jogadores como: Soristl, Chalabadadu, Diiistroyer, Elianwilber, Milhoprozinh, Lokozikassi e Joaolucasxvx tinham virados jogadores melhores que os da primeira geração. Eles, podemos dizer, que foram e estão sendo os melhores usuários do Basketball magia, isso é, dos dribles, nas cestas e dos passes (das jogadas, em geral). Era uma geração muito forte que colocava medo em adversários também fortes, como a Espanha. Seus jogadores eram extremamente habilidosos.
Com tudo isso, essa geração é considerada por muitos a melhor geração da história do basketball BR até agora.



  • Características


O modo de jogo da 2 geração pra primeira mudou muito. Agora, o ponto de zaga era considerado uma coisa que só jogadores noobs faziam, tinham o recurso (e que recurso, hein?!) da kina para criarem jogadas mais individuais. O famoso "lençol" começou a ser aplicado raramente, pois os dribles melhoraram bastante. Os jogadores eram mais frios nos jogos contra seus adversários, etc.


  • Conquistas

Mesmo não tendo participado de nenhum internacional por falta de jogadores, essa geração foi muito bonita de se ver jogando.[/justify]



  • O seu fim

Ao contrário do fim da primeira geração, muitos dos principais jogadores da segunda geração continuaram jogando basket no ano que viria, o que impediu de uma crise maior que a do intervalo de 2015 e 2016.




3. Terceira Geração (2017)


O fim de 2016 e o começo da terceira geração (2017) foi marcado pela volta de jogadores da primeira geração como: Brenucho, Killsstt e Felipecunh. Todos os três conseguiram se adaptar com o modo de jogo da segunda geração e voltaram a ser bons jogadores. A terceira geração não foi algo tão surpreendente como esperávamos, porém, com a entrada de jogadores com muita ousadia. Entre eles, estão: Potinho1234, Gokublacki, Hbvhbfk, Vinizangw, Oooimortal etc.

Nesse ano de 2017, tivemos o maior torneio da história do basket br até agora: o Ultimate Torneio 2017. Onde jogadores da terceira geração tiveram oportunidades de chegar na final. O jogador dessa geração que chegou na final, fazendo uma ótima campanha, foi o jogador Jamesfooster.
A maior revelação do basketball brasileiro dessa geração, foi o jogador Gokublacki, que com poucos meses de jogo, conseguiu titular no time BR (sem desmerecer os outros jogadores, é claro). Ele tem uma ótima kina, a mais rápida do Brasil, e talvez a mais rápida dos últimos anos, competindo com Joaolucasxvx (Segunda geração). Essa geração foi também marcada por um jogador da primeira, Brenucho. Ele se consagrou melhor jogador BR nesse ano, vivendo seu auge.
Também foi nesse ano que tivemos o primeiro CESTINHA. Que é representando em um ranking que informa o desempenho do jogador nos torneios do ano de 2017. Brenucho foi o ganhador, sendo o primeiro ganhador do Cestinha. No meio do ano, tivemos novos jogadores muito habilidosos, como Ratossmaluco e Teteusoro. Bom, 2018 é o ano que irá dar a oportunidade deles se destacarem, com vários titulares se aposentando.
Um dos trios br mais fortes dos últimos anos foi feito nessa geração: o trio BSG (Brenucho, Soristl, Gokublacki) composto de gerações diferentes.


  • Conquistas

Gokublacki, representando a terceira geração junto com jogadores da segunda e terceira, conquistou o torneio internacional de times 2017, trazendo para o Brasil o seu segundo inter, tornando o país , até agora, o maior ganhador de inters.



  • Características


Diminuindo o nível de dribles com firula, a jogada mais usada nessa geração é o "correr e ir pra frente". Simples, porém, até eficiente.



  • O seu fim


A terceira geração termina com muitos jogadores dela indo para outros modules. Porém, boa parte dela ainda está ativa e jogando em auto nível.



QUARTA GERAÇÃO [2018]
A quarta geração não recebeu tantos jogadores como as anteriores, mas continua sendo uma época de novos jogadores habilidosos, entre eles:
Peid0_bl4cki (Peidooreero)
Mrcelino2018
Zoldyck (Killua)
Peido_kun (Junior)
Qscvbnkop
Nego


  • Características


Bom, se lembra quando eu falei que o estilo de jogo da terceira geração era mais objetivo? Então, o estilo de jogo dessa geração que estamos falando agora é diferente. Ela se baseia em uma mistura de passes com jogadas individuais. Não tão objetivo quanto a geração anterior, mas com jogadas mais bonitas e bem trabalhadas.


  • Conquistas


Nesse ano de 2018, o Brasil conquistou o seu/sua terceiro(a) inter/copa do mundo, estando no time jogadores da terceira geração que evoluíram bastante, como Theoced (B0lt) e Ratossmaluco.

No período após o inter/copa do mundo, os jogadores da quarta geração evoluíram bastante. Sendo assim, 3 desses jogadores entraram para o time titular: Qscvbnkop (o sucessor de Diiistroyer); Peid0_bl4cki e Nego. Todos esses 3 também estão concorrendo ao Golden Boy.


  • A sub-20


Bom, os jogadores, além de habilidade, precisam de motivação para continuarem jogando e melhorando. Foi pensando nisso que o experiente jogador Darkwolf07 (Brenucho), juntamente com seu parceiro Refletz (Soristl) criaram a SUB-20, um time de jogadores em fase de construção de suas carreiras que aperfeiçoam suas habilidades e técnicas com eventos, torneios e partidas com jogadores mais experientes. O porquê de tudo isso é simples: se tornarem, no futuro, ótimos e grandes jogadores.[/b]



































[CRH] ATUALIZADO [Nwl]
Este formulário foi atualizado, qualquer erro procurar o atualizador(a).
Atenciosamente, Centro de Recursos Humanos
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum