Basketball Brazil Official II
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Smokey
Smokey
⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2017
Idade : 20

[Basketball Brazil Official] - Estatuto oficial! Empty [Basketball Brazil Official] - Estatuto oficial!

Dom Jan 21, 2018 9:40 pm
Artigo 1 - Regras Gerais da Basketball Brazil Official

As regras abaixo citadas devem ser seguidas corretamente por cada membro pertencente a essa tribo. Quaisquer descumprimento dos parágrafos citados por parte dos membros acarretará em punições ao mesmo.

PAR 1: Respeitar todos do jogo de acordo com as exigências propostas na tribo.
PAR 2: Não pratique flood, não faça escândalos, não anuncie links inapropriados conforme banidos pelo Transformice (sites de morangos grátis, por exemplo) e não divulgue outra tribo caso não esteja autorizado pelo Líder.
PAR 3: Antes de promover qualquer membro, verificar as exigências necessárias para o cargo que será assumido.
PAR 4: É terminantemente proibido venda de cargos.
PAR 5: A Basketball Brazil Official não se responsabiliza por roubos dentro da tribo, sendo eles relacionados a venda de objetos e de cargos por parte de pessoas “fakes”.
PAR 6: A Lista Negra é um índice de nomes de jogadores proibidos de ficar na tribo.

Artigo 1.1: Sistema de Punições

O Líder e os Organizadores decidem em conjunto quando aplicar punições, após possuir provas suficientes que comprovem a necessidade de orientação aos membros. Elas são medidas em níveis e refletem, também, na possibilidade do oficial ser destaque na semana em que apresenta falhas.

OBS: Os níveis de punição só servem de base para o que é decidido entre a equipe.

→ Conversa (leve): geralmente aplicada para casos mais leves e que não precisam ser incluídos à tabela de casos e resoluções. Consiste em alertar o membro sobre alguma atitude considerada errada. Pode ser feita rapidamente por cochicho;
→ Conversa (rígida): geralmente aplicada na ocorrência do primeiro caso de um membro. Consiste em apresentar, explicar e instruir mediante erro cometido. Deve ser feita na sala de resoluções. A conversa deve ser repassada no chat da corregedoria para inclusão na tabela de casos e resoluções;
→ Rebaixamento: punição de nível grave. Consiste em repassar ao membro os motivos para tal punição, apresentando todos os casos deste, e em seguida rebaixá-lo. O valor de cargos rebaixados pode variar, mediante decisão da Corregedoria. Deve ser feita na sala de resoluções após consentimento destes. Deve ser repassada no chat da corregedoria para inclusão na tabela de casos e resoluções;
→ Desligamento: punição de nível grave. Consiste no desligamento do membro das atividades da tribo. Só poderá ser realizada pela Corregedoria.

* Nivelação dos casos:

→ Leve: nível referente a casos mais brandos, muitas vezes ocasionados por falta de conhecimento e/ou prática. A tratativa neste nível é leve, porém a recorrência de casos será atribuída à falta de atenção, ocasionando uma punição mais grave;
→ Médio: nível referente a casos ocasionados por falta de atenção extrema. A recorrência destes, geralmente na segunda, pode gerar punições mais graves;
→ Grave:  nível referente a casos ocasionados por irresponsabilidade. Geralmente no primeiro caso já se aplica uma punição mais severa, porém não tão radical;
→ Muito grave: nível referente a casos ocasionados pela falta de bom senso, ética e afins. Geralmente no primeiro caso já se aplica uma punição mais severa e radical.

Decisão: A corregedoria observará o grau dos erros cometidos, visando a aplicação de punições que convêm com os infratores.

Artigo 2 - Regras Hierárquicas

PAR 1: A hierarquia é a base de compreendimento e relacionamento entre os cargos da tribo, compondo a cadeia de comando da Basketball Brazil Official. Destaca-se que o líder possui comando supremo;
PAR 2: Hierarquia da Basketball Brazil Official atualmente está nessa ordem -> Novato, Bom, Médio, Pr0, Treinador Auxiliar, Treinador, Organizador de Evento, Organizador da Tribo, Vice-Líder e Líder Basketeiro.
PAR 3: A Basketball Brazil Official NÃO possuí cargos pagos. Ou seja, NÃO vendemos cargos! Nós não se responsabilizamos por roubos de pessoas dizendo que vendem.

Artigo 3 - Sistemas de Promoções e Rebaixamentos

Destaca-se que toda promoção ou rebaixamento realizado por determinada patente deve ter seu registro OBRIGATÓRIAMENTE postado no fórum, em sua área específica. O sistema de promoção é baseado na hierarquia: você só será promovido caso uma patente superior à sua reconheça seu esforço apresentado e verifique se todos os requisitos necessários foram atingidos. Lembre-se: Nunca peça promoções.

[Emenda constitucional - 21/01/2018] - Pelo motivo dos usuários não souberem postar a maioria das promoções, o artigo foi retirado.

Artigo 4 - Sistemas de Eventos

Os eventos designados pela Basketball Brazil Official são para a diversão dos nossos usuários, presentes na tribo. Os mesmos tem a total liberdade de expressão para fazerem sugestões ou reclamações no tópico do Fórum público (Membros), que nós iremos atender e responder a sua sugestão/reclamação o mais rápido possível. O funcionamento dos eventos devem seguir à risca do que o mesmo propõe, caso alguma coisa for descumprida, pode ter uma boa conversa com os membros da Corregedoria.

[Emenda constitucional - 25/06/2018] - Pelo motivo da exclusão do tópico Fórum público (Membros), iremos agilizar o processo de um novo tópico para atender e responder as suas sugestões/reclamações o mais rápido possível.

Artigo 4.1: Lucky Bask

PAR 1: Você deve utilizar a conta FAKE disponibilizada no tópico de Organizadores que levará você a uma tribo fake, onde lá você poderá fazer o evento.
PAR 2: Colocar o script do /lua na tribo FAKE disponibilizada no tópico de Organizadores, NUNCA colocar o script /lua no cafofo da tribo.
PAR 3: É OBRIGATÓRIO ter os dados e a equivalência deles, você pode comprar os dados na sala Village.
PAR 4: NUNCA deixar o player que já perdeu na sala, mesmo que ele seja o seu melhor amigo, para kikar, é só dizer /invkick [Nome do Jogador].
PAR 5: O Cronometro das partidas DEVEM ser de 03 minutos, por isso o mesmo tem que instalar/abrir um para realizar o evento.

Artigo 4.2: Gladiator

PAR 1: Você deve utilizar a conta FAKE disponibilizada no tópico de Organizadores, que levará a uma tribo fake. Depois disso basta digitar /module utility.
PAR 2: Colocar o mapa disponibilizado no tópico de Organizadores, NUNCA colocar o mapa no cafofo da tribo.
PAR 3: TODOS devem estar nas ''jaulas'', para isso acontecer, basta digitar !tp [Nome do Jogador], deixando somente 1 fora.
PAR 4: NUNCA deixar o player que já perdeu na sala, mesmo que ele seja o seu melhor amigo, para kikar, é só dizer /invkick [Nome do Jogador].
PAR 5: O Cronometro das partidas DEVEM ser de 03 minutos, por isso o mesmo tem que instalar/abrir um para realizar o evento.

Artigo 4.3: Ask Bask

PAR 1: Você deve utilizar a conta FAKE disponibilizada no tópico de Organizadores, que levará a uma tribo fake. Depois disso basta digitar /module utility.
PAR 2: Colocar o mapa disponibilizado no tópico de Organizadores, NUNCA colocar o mapa no cafofo da tribo.
PAR 3: Os participantes escolhidos devem ser teletransportados aos 2 únicos lugares centralizados, basta digitar !tp [Nome do Jogador]
PAR 4: Você deverá fazer 03 perguntas para um e 03 para outro, cada pergunta correta é 03 pontos para o participante que acertou e caso ele errar, é 03 pontos para outro.
PAR 5: NUNCA deixar o player que já perdeu na sala, mesmo que ele seja o seu melhor amigo, para kikar, é só dizer /invkick [Nome do Jogador].


Artigo 4.4: War Interna

PAR 1: Você deve utilizar a conta FAKE disponibilizada no tópico de Organizadores, que levará a uma tribo fake.
PAR 2: Colocar o script do /lua na tribo FAKE disponibilizada no tópico de Organizadores, NUNCA colocar o script /lua no cafofo da tribo.
PAR 3: Sempre terá que ter um número PAR para fazer esse evento, no máximo 12 jogadores. Depois disso você inicia o sorteio e os nomes destacados serão da Equipe 1 e os não destacados serão da Equipe 2.

Artigo 4.5: Mini BBO

PAR 1: Você deve utilizar a conta FAKE disponibilizada no tópico de Organizadores, que levará a uma tribo fake.
PAR 2: Precisa ter uma conta no challonge acaso não saiba criar uma conta no challonge, o tópico dos Organizadores está passo à passo explicando como se registra ou se cria um torneio.
PAR 3: Embaralhe os participantes no challonge, para não fazer duelos que você escolheu.
PAR 4: O Cronometro das partidas DEVEM ser de 03 minutos, por isso o mesmo tem que instalar/abrir um para realizar o evento.

Artigo 5 - Manutenção na Tribo

Artigo 5.1: O que foi mudado na Basketball Brazil Official?

É correto afirmamos que a Basketball Brazil Official parou as suas atividades por um longo período, pelo motivo da ausência do atual Líder da Tribo, Darkwolf07#9890. Porém, no dia 16/06/2018 o Líder retomou as suas atividades e com o apoio de 02 (dois) novos líderes antigos: Refletz#6472 e Goku#3809. Com isso, a Basketball Brazil Official retorna as suas atividades, porém, a Corregedoria terá seu devido desligamento e os parlamentos até aqui criados, serão como uma espécie de regras.

Artigo 5.2: Reformulando Games!

Com a volta da Tribo, o Líder Refletz#6472 que já estava aprendendo a criar modelos de jogos mais divertidos, decidiu reformular alguns Games já existentes na Tribo. Eu, Smokey, espero que vocês apreciem e participem dos jogos, porque a saga dos jogos só está apenas começando!

Artigo 6 - Fim do Estatuto.

Eu não queria deixar esse tópico parado sem finaliza-lo, o Estatuto chegou ao fim no final do mesmo ano (2018). No tempo em que ele esteve ativo, foi extremamente fulcral para a disciplina e respeito da tribo com cada um dos membros. Ele fugazmente deixou-nos uma ponderação sociológica: qualquer ambiente que você irá habitar você, obrigatoriamente, terá que conviver com regras e pessoas diversas. Profusas pessoas podem acreditar que este Estatuto nunca serviu de nada (ou ainda acham). Eu até entendo por causa do tempo em que ele ficou ativo, mas ele nos impediu por várias vezes de ter um colapso e queda de membros na tribo. Evitou também a entrada de pessoas mentecaptas, pacóvias, ignóbeis, parlapatões e outros. É com extremo amargor que eu declaro o fenecimento deste tópico.

Smokey gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos